Seges aplica pesquisa sobre sade mental dos servidores da pasta

Terça-feira, 14 de novembro de 2017 | Publicado às 15h11
  

 

Uma pesquisa sobre a percepção dos servidores da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) sobre as condições de trabalho e saúde mental foi lançada nesta segunda-feira (13.11) com o objetivo de auxiliar a gestão a identificar fatores de risco à saúde mental dos servidores. A pesquisa está sendo realizada como parte do Programa de Atenção à Saúde Mental da Seges, em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), através da Coordenadoria de Métodos Estatísticos, de Pesquisas e de Indicadores (CEI).

O formulário deverá ser preenchido de modo on-line pelos servidores que fizerem parte da amostra selecionada, e que receberem o link por e-mail institucional. Conforme a analista administrativa e psicóloga da Seges, Nancy Kelly Pinheiro, a participação dos servidores é essencial para o sucesso da pesquisa.

“Queremos deixar claro que é muito importante a participação de todos os que fazem parte da amostragem, e receberem os formulários. Cerca de 230 pessoas da secretaria devem auxiliar a levantar informações bem precisas sobre a saúde mental e ambiente de trabalho”, comenta.

A psicóloga ressalta ainda que o sigilo será respeitado, não sendo preciso a sua identificação no formulário.


Fonte: Lorena Bruschi | Seges-MT
Imprimir