Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão

Quarta-feira, 12 de julho de 2017.

MTPrev reabrirá vagas para agendamento de aposentadoria em 2017

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) irá reabrir vagas nas agendas de aposentadoria referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017. A medida será tomada devido ao elevado índice de ausência dos servidores nas datas agendadas, nos últimos meses.

As agendas serão reabertas nas seguintes datas: a partir de 1° de agosto (para agendamento referente ao mês de outubro); 1º de setembro (referente ao mês de novembro); e 1º de outubro (referente ao mês dezembro). As aposentadorias poderão ser marcadas por meio do Disque Servidor, no número 0800 647 3633.

Para isso, a autarquia está realizando um trabalho minucioso de análise dos servidores que constam na programação para se aposentar. Isso porque houve exorbitante procura para agendamento de aposentadoria, resultante das notícias da iminência da Reforma da Previdência.

Apesar da grande procura, o índice de ausência na data agendada para conclusão do processo chegou a 60%. Ou seja, mais da metade dos servidores que efetuaram o agendamento não compareceram na data marcada.

A diretora de Previdência do MTPrev, Kaliane Pereira Saturnino, ressalta que após o agendamento da aposentadoria, é necessário um trabalhoso levantamento da Vida Funcional (mineração de dados no Diário Oficial e demais sistemas de buscas) e o lançamento da mesma no sistema de concessão digital.

“A Diretoria de Previdência do MTPrev conta com a compreensão e colaboração de todos para que somente efetuem o agendamento se realmente forem se aposentar”, solicita a diretora. Ela explica que o não comparecimento no dia marcado sobrecarrega a agenda, impedindo, assim, que aquele servidor que realmente deseja se aposentar efetue o agendamento.

Ainda há a recomendação específica ao servidor que queira apenas obter informações sobre o tempo de serviço (simulação). Nesse caso, é preciso procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão de origem, responsável pelos servidores que estão na atividade e suas demandas.


Fonte: Alline Barros | MTPrev