Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão

Segunda-feira, 21 de maio de 2018.

Arquivo Público estabelece parceria com UFMT

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência de Arquivo Público, estabeleceu parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para desenvolver uma série de ações durante 2018 e 2019 em homenagem aos 300 anos de Cuiabá.

A parceria foi estabelecida em reunião realizada na última sexta-feira (18.05) entre a Superintendente do Arquivo, Vanda da Silva, e o Gerente de Documentos Escritos, Hilário Noriyuki, com o Diretor da Editora da UFMT,  Renilson Rosa Ribeiro.

Nesta reunião, foi confirmada a participação da editora em um evento que será organizado pelo Arquivo Público dentro da 2ª Semana Nacional de Arquivos, que ocorre entre os dias quatro e nove de junho promovido pelo Arquivo Nacional. Durante o evento será lançado o AtoM, um software que facilita o acesso e a descrição dos documentos arquivísticos, que também será apresentado durante os dias de comemoração.

“Essa parceria é um momento importante que possibilita a aproximação entre as duas instituições, no sentido de divulgação da produção do conhecimento que se estabelece a partir do uso dos acervos do Arquivo Público pelos pesquisadores da UFMT, sejam eles professores ou estudantes”, afirma Renilson Rosa Ribeiro.

Doação de Livros

Além de ajustar os próximos eventos da agenda, a Editora da UFMT utilizou a reunião para doar vários livros ao Arquivo Público. Os Títulos publicados pela instituição federal são de diferentes áreas de conhecimento e tiveram como base de pesquisa, o acervo do Arquivo Público de Mato Grosso.

Para maiores informações visite o Arquivo Público, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 451, no centro de Cuiabá. O horário de funcionamento é das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. Telefones: (65) 3613-1800 ou 3613-1802

 

 


Fonte: Carlos André | Seges-MT