Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão

Segunda-feira, 08 de outubro de 2018.

Seges prorroga recadastramento de servidores para final de outubro

 

A Secretaria de Estado de Gestão prorrogou para o dia 31 de outubro a atualização cadastral anual dos servidores efetivos, comissionados e empregados públicos do poder Executivo. Dos 50 mil servidores aptos a realizarem o procedimento, 3,6% ainda não o fizeram.

A Seges informa que aposentados, pensionistas, servidores contratados ou que entraram em exercício a partir de primeiro de julho deste ano, além daqueles que se aposentarem durante o período de recadastramento estão dispensados do procedimento.

Como em 2017, o processo este ano é todo online, sem impressão de papel, trazendo mais agilidade, além da economia.

É importante ressaltar que sem e-mail particular não é possível iniciar o recadastramento. Isso quer dizer que tanto um e-mail pessoal, quanto o e-mail particular institucional serão válidos, no entanto, não serão aceitos e-mails setoriais. Os servidores que não realizarem a atualização cadastral dentro do prazo poderão ter o salário suspenso e responder a Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Passo a passo

Está disponível no site www.gestao.mt.gov.br o link para realizar o recadastramento. O servidor preencherá o formulário online e após a conclusão do recadastramento, a chefia imediata receberá uma mensagem por e-mail para atestar com um clique, em tempo real, o recadastramento do servidor no sistema. Após esta primeira etapa, o servidor receberá um link de confirmação por e-mail, pelo qual deve concluir o seu recadastramento.

 


Fonte: D'Laila Borges | Seges