Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão

Segunda-feira, 10 de junho de 2019.

Projeto piloto “Desenvolvimento por Competências” é iniciado na Seplag

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) iniciou, internamente, a primeira fase do projeto piloto “Desenvolvimento por Competências”, que tem como objetivo o planejamento de ações que visem o crescimento e desempenho profissional do servidor no ambiente de trabalho, bem como o da administração pública. O início foi marcado com a realização do “Workshop Mapeamento de Competências Organizacionais da Seplag”, na última quinta-feira (06.06).

O workshop foi ministrado pela Coordenadoria de Desenvolvimento e Valorização Profissional da Seplag, durante todo o dia, por meio de um processo de imersão e do ensino da prática, explicou a coordenadora do setor, Flavia Soares.

“Foi aplicada a técnica de imersão para que os servidores envolvidos imergissem de fato na metodologia e pudessem construir, de forma participativa, as competências organizacionais da Secretaria”, explicou. Segundo Soares, para a finalização dessa fase do mapeamento será realizado novo workshop.

“O mapeamento das competências organizacionais é uma fase de suma importância para o projeto, tendo em vista que as competências extraídas servirão de norte para o alcance dos objetivos e metas do órgão, assim como para o desempenho e desenvolvimento dos servidores”, salientou.

 


Fonte: Nayara Takahara | Seplag